Atraídos não apenas pelo retorno
financeiro, mas pela busca por novas experiências, pelo dinamismo e pela
oportunidade de imprimir sua personalidade e se realizar profissionalmente, o
número de empresários tem aumentado ano a ano em nossa região. Mas além das
competências pessoais, energia e vontade de fazer, é necessário estar atento ao
mercado.
Segundo a empresária Carmela Sala, sócia
da Carmela Empreendimentos e Participações Ltda, empresa de administração de
imóveis próprios, especialista em marketing e comportamento do consumo, é
importante realizar um planejamento financeiro e de marketing, que envolva a análise do público alvo e do produto ou
serviço que se deseja oferecer, com uma visão bem clara do diferencial. A
análise da concorrência, do preço e a localização também são fundamentais.
Determinar o local onde a nova empresa
vai funcionar, é uma das decisões mais importantes que o empreendedor precisa
tomar. Um
bom endereço, envolve aspectos relevantes, como
acesso fácil para os clientes, a visibilidade do negócio e a facilidade
logística. Todas essas variáveis serão essenciais no planejamento do novo
negócio, a fim de chegar no nível em que o empreendedor precisa para realizar
os seus serviços, e deixar a operacionalidade da empresa fluir.
De acordo com a especialista,
dependendo da atividade, estar bem localizado, significa estar em uma região
com grande fluxo de pessoas, próximo do seu cliente e oferecer o máximo de
comodidade, como uma rede de comércio e serviços no entorno, estacionamento,
acessibilidade, entre outros..., isso faz toda a diferença.
Assim, a Carmela Empreendimentos,
busca oferecer a seus clientes imóveis comerciais com estas características, a
um excelente custo benefício. Dentre eles, está o Sala Shopping, edifício
comercial localizado no centro de São José dos Campos, com acesso por duas das
principais ruas comerciais da cidade, o Calçadão e a Rua Vilaça.
O Sala Shopping é um edifício que
mantém grande fluxo de pessoas diariamente, oferece estacionamento rotativo, 2
elevadores para um prédio de 4 andares, portaria 24 horas, câmeras de segurança
e salas comerciais de diferentes tamanhos, que se adaptam as necessidades de
cada empresa. Além de proporcionar a possibilidade de ampliação do network com
as empresas já estabelecidas no local.
Agora, se você já é um empreendedor,
se liga no próximo post, que vamos falar sobre a análise SWOT!
0 comentários:
Postar um comentário