A fotografia é um dos segmentos que sofreu grandes transformações com a era digital. A câmera analógica de filme deu espaço as câmeras digitais, que evoluíram em qualidade e mudaram o conceito da fotografia nas suas formas de produzir, armazenar e visualizar.
De acordo com o fotógrafo, Cristian Miyashiro, com mais de 20 anos de experiência no ramo, proprietário da Foto Ásia, uma das mais antigas e conceituadas lojas de fotografia e lembrancinhas de São José dos Campos, o setor mudou e vem se transformando a cada dia. “Essa grande metamorfose trouxe a vantagem de podermos fotografar mais sem a necessidade de imprimir todas as imagens, além de visualizarmos as fotos no monitor onde é possível conferir se o registro ficou perfeito e corrigir caso necessário. Também podemos ousar mais em ângulos diferentes e efeitos, tornando as fotos mais atraentes e criativas, e sobretudo, selecionar as melhores fotos para revelação”, afirma o profissional.
Os meios atuais de se fotografar deram amplitude ao registro de todo tipo de situação, ampliaram o leque de possibilidades abrindo o campo para esse mercado”, relata Cristian.
O fotógrafo de hoje é versátil e pode atuar em vários campos, além do retrato padrão e das fotos de estúdio. Tem espaço no mercado da moda, estudos científicos, fotojornalismo, perícias policiais, registro de assaltos e acidentes, engenharia, arquitetura, publicidade, acervos diversos, fotografia corporativa, entre outros. Há demanda ainda nas agências de propaganda, gráficas e laboratórios de tratamento de imagens tanto digitais quanto impressas e até na recuperação de imagens antigas. Os bancos de imagens também surgiram com essa transformação. São empresas que disponibilizam na rede, a preços variados, uma gama enorme de imagens de produtos diversos, normalmente, utilizadas para o comércio e indústria. Tem ainda as imagens de movimento, ou seja, aquelas de família reunida, crianças correndo e brincando, médicos operando, tratores trabalhando. Essa produção infinita mostra um campo promissor para os fotógrafos.
Mas Cristian ressalta que, o fotógrafo, além do trabalho 'tradicional', precisa ser um produtor de imagens a serem manipuladas, precisa conhecer ferramentas para manipulá-las, tanto na construção da imagem quanto na orientação dessa construção.
Assim, ele e sua equipe trabalham na Foto Ásia, há mais de 20 anos, constantemente antenados na evolução tecnológica, buscando atualização tanto nos serviços prestados quando na forma de se produzir esse material.
A Foto Ásia hoje, atua fortemente, no ramo de lembrancinhas de eventos em geral e presentes e realiza a cobertura fotográfica de eventos sociais como casamentos, aniversários, batizados e corporativos. Trabalha na confecção de imãs de geladeira, banners, posters, almofadas, canecas e diversos outros tipos de lembrancinhas. Também dispõe de um estúdio fotográfico para ensaios de crianças, debutantes, gestantes, casais, família e uso profissional.
E está estrategicamente localizada na rua Vilaça, nº 374, sala 101, no piso térreo do Sala Shopping, um dos edifícios comerciais mais conhecidos de São José dos Campos. Com acesso também pela rua 7 de Setembro, conhecida como Calçadão da cidade. Bora conhecer e desfrutar de todas as novidades.
0 comentários:
Postar um comentário