sexta-feira, 28 de abril de 2023

Qual a Praça do seu negócio?

 

O marketing de um negócio leva em consideração 4 P’s: produto, preço, promoção e praça.

Também chamado composto de marketing, os 4 P’s do marketing referem-se a quatro fatores que devem ser considerados ao planejar e executar as estratégias de marketing da empresa. 

Hoje, vamos falar de praça, que nada mais é do que localização e esse é um dos quesitos que se deve ter um olhar mais clínico, pois o lugar onde você vai atender seus clientes é crucial para alguns tipos de empresas. 

O que você vai vender, o preço que você vai vender, se vai ser necessário fazer algum tipo de promoção ou não, esses são todos fatores importantes para um novo negócio, entretanto, não adianta ter tudo isso se você estiver no lugar errado e seu cliente não chegar até sua empresa.

A praça também chamada de ponto comercial refere-se ao local, no qual o empreendimento será estabelecido para competir, conquistar clientes e alcançar grandes resultados. Quanto melhor o ponto, mais fácil é fazer clientes.

Ao pensar em praça, alguns aspectos importantes são: abrangência territorial para sua atuação, principais canais: físico ou digitais para relacionamento com o cliente, layout do empreendimento e loja virtual.

Os 4 Ps do marketing ajudam a alta direção a pensar sobre coisas estratégicas, mas que passam frequentemente despercebidas. Por exemplo, qual o diferencial do seu produto e como comunicar isso aos consumidores finais? Assim, seu posicionamento é melhorado.

Cada P do composto de marketing pode ser visto como um custo estratégico, capaz de gerar grandes retornos à empresa.

Em resumo, a localização é fator determinante para o sucesso do seu negócio e quanto maior a demanda, mais chances de resultado.

0 comentários:

Postar um comentário