domingo, 29 de dezembro de 2019

Sua empresa está preparada para 2020?



Você está se perguntando neste momento o que fará em 2020 para que seu negócio cresça ou pelo menos se mantenha competitivo no mercado?
Legal! Mas, antes de pensar em 2020, é essencial analisar os erros e acertos do ano que passou. Refletir sobre quais foram as principais razões para o sucesso das metas alcançadas e quais os aprendizados das metas não atingidas. Bom, essa fase atravessamos no post anterior. Caso tenha perdido, corre lá e reveja.

Ótimo! Depois de fazer a análise SWOT da sua empresa, com as forçar e franquezas definidas, além das oportunidades e ameaças identificadas, é hora de colocar a mão na massa.

Independentemente da estratégia escolhida para garantir o desenvolvimento e o crescimento do negócio para os próximos 12 meses, ela terá início por meio de um bom planejamento, algo de suma importância para quem deseja atingir qualquer tipo de resultado.


Então, é hora do planejamento, mas... Não fique só nas ideias, coloque-as no papel, esta ação será essencial para que você as reveja durante o ano. E, para a empresa continuar avançando e não repetir os mesmos erros de 2019, o ideal é elaborar um Plano de Ação.
Durante o desenvolvimento do planejamento, dois itens são fundamentais: primeiro é maximizar os pontos fortes da sua empresa para explorar as oportunidades que o mercado oferece. O segundo: é minimizar ao máximo as fraquezas, para reduzir o impacto das ameaças existentes.
Vamos lá, agora, é hora de estabelecer novas metas de curto, médio e longo prazo. Utilize os dados da sua matriz SWOT, criada anteriormente.
É bacana que suas metas sejam audaciosas e capazes de motivar toda sua equipe a alcançá-las. Entretanto, sonhe com os pés no chão.
Outra dica interessante, é fracionar os objetivos em períodos de tempo: ações que devem ser executadas no prazo de 3 até 6 meses; atividades com duração de 1 até 3 anos; metas que precisam ser cumpridas em cerca de 5 anos.
Criar um calendário de marketing também ajuda as empresas a venderem exponencialmente, mas é preciso ter organização, planejamento e ajuda de uma empresa do ramo. Para isso, se planeje e contrate uma.
O quanto antes você começar a analisar e criar metas para sua empresa em 2020, maiores são as chances do seu negócio ter sucesso no próximo ano.
Ah! Lembre-se, o planejamento deve ser de conhecimento de todos da equipe para que cada um saiba do seu papel e da sua importância para o alcance dos objetivos e metas da empresa.
Pronto! Com o planejamento em mãos, vale a pena aquela pausa estratégica para descansar e recarregar as baterias, para recomeçar o ano a todo vapor e com maiores chances de conquistar os resultados desejados.
Lembre-se, se você é um empreendedor, conte com a Carmela Empreendimentos, que oferece excelentes opções de salas comerciais e terrenos para começar o novo negócio!
Boas festas e até o próximo post!!

Postagens Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário