Você
está se perguntando neste momento o que fará em 2020 para que seu negócio
cresça ou pelo menos se mantenha competitivo no mercado?
Legal!
Mas, antes de pensar em 2020, é essencial analisar os erros e acertos do ano
que passou. Refletir sobre quais foram as principais razões para o sucesso das
metas alcançadas e quais os aprendizados das metas não atingidas. Bom, essa
fase atravessamos no post anterior. Caso tenha perdido, corre lá e reveja.
Ótimo! Depois de fazer a análise SWOT da sua
empresa, com as forçar e franquezas definidas, além das oportunidades e ameaças
identificadas, é hora de colocar a mão na massa.
Independentemente
da estratégia escolhida para garantir o desenvolvimento e o crescimento do
negócio para os próximos 12 meses, ela terá início por meio de um bom
planejamento, algo de suma importância para quem deseja atingir qualquer tipo
de resultado.
Então,
é hora do planejamento, mas... Não fique só nas ideias, coloque-as no papel,
esta ação será essencial para que você as reveja durante o ano. E, para a
empresa continuar avançando e não repetir os mesmos erros de 2019, o ideal é
elaborar um Plano de Ação.
Durante
o desenvolvimento do planejamento, dois itens são fundamentais: primeiro é
maximizar os pontos fortes da sua empresa para explorar as oportunidades que o
mercado oferece. O segundo: é minimizar ao máximo as fraquezas, para reduzir o
impacto das ameaças existentes.
Vamos
lá, agora, é hora de estabelecer novas metas de curto, médio e longo prazo.
Utilize os dados da sua matriz SWOT, criada anteriormente.
É bacana
que suas metas sejam audaciosas e capazes de motivar toda sua equipe a
alcançá-las. Entretanto, sonhe com os pés no chão.
Outra
dica interessante, é fracionar os objetivos em períodos de tempo: ações que
devem ser executadas no prazo de 3 até 6 meses; atividades com duração de 1 até
3 anos; metas que precisam ser cumpridas em cerca de 5 anos.
Criar
um calendário de marketing também ajuda as empresas a venderem
exponencialmente, mas é preciso ter organização, planejamento e ajuda de uma
empresa do ramo. Para isso, se planeje e contrate uma.
O
quanto antes você começar a analisar e criar metas para sua empresa em 2020,
maiores são as chances do seu negócio ter sucesso no próximo ano.
Ah!
Lembre-se, o planejamento deve ser de conhecimento de todos da equipe para que
cada um saiba do seu papel e da sua importância para o alcance dos objetivos e
metas da empresa.
Pronto!
Com o planejamento em mãos, vale a pena aquela pausa estratégica para descansar
e recarregar as baterias, para recomeçar o ano a todo vapor e com maiores
chances de conquistar os resultados desejados.
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Boas
festas e até o próximo post!!
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