É hora de se reinventar e estabelecer parcerias. Especialistas alertam que a criatividade será requisito básico para este momento.
Diante da notícia que se instalou no país nos últimos dias sobre a pandemia do coronavírus, a rotina de milhares de pessoas mudou em todos os sentidos. O impacto que se vê não ocorre somente na saúde, mas também na operação das empresas e, consequentemente, na economia.
Embora seja um evento raro, com consequências imprevisíveis e que pode ter grandes proporções, o momento é de adequação. Para que as atividades não sejam completamente paralisadas, o home office está sendo mais falado do que nunca. Mas, e o comércio, como fica, já que as recentes medidas de isolamento tomadas para prevenir o contágio reduziram a quantidade de pessoas nas ruas?
De acordo com a especialista em marketing e comportamento de consumo, Carmela Sala, sócia da Carmela Empreendimentos e Participações de São José dos Campos, em tempos de crise, seja ela qual for, a regra é se reinventar. “Empresários de todos os setores precisam utilizar estratégias para enfrentar este novo cenário”, afirma.
No Sala Shopping, por exemplo, edifício comercial que ela administra não será diferente.
Para o comércio, alternativas como delivery e vendas pelo WhatsApp estão sendo boas alternativas para restaurantes, lojas de presentes, de acessórios, perfumaria e vestuário, entre outras, através de malas direcionadas para o cliente ver e provar os produtos em casa. A internet será grande aliada neste momento, através das diversas plataformas existentes, que podem auxiliar os comerciantes na venda dos seus produtos online, utilizando grupos de amigos, grupos de desapego ou de interesse em comum, cupons de desconto e benefícios para quem utilizar dos novos recursos de compra, entre outros meios.
Carmela ressalta a importância de continuar incentivando o comércio de produtos e serviços, e seguir todas as recomendações dos órgãos públicos e dos órgãos de saúde, para que possamos em breve voltar com tranquilidade e saúde as nossas atividades.
Diante da notícia que se instalou no país nos últimos dias sobre a pandemia do coronavírus, a rotina de milhares de pessoas mudou em todos os sentidos. O impacto que se vê não ocorre somente na saúde, mas também na operação das empresas e, consequentemente, na economia.
Embora seja um evento raro, com consequências imprevisíveis e que pode ter grandes proporções, o momento é de adequação. Para que as atividades não sejam completamente paralisadas, o home office está sendo mais falado do que nunca. Mas, e o comércio, como fica, já que as recentes medidas de isolamento tomadas para prevenir o contágio reduziram a quantidade de pessoas nas ruas?
De acordo com a especialista em marketing e comportamento de consumo, Carmela Sala, sócia da Carmela Empreendimentos e Participações de São José dos Campos, em tempos de crise, seja ela qual for, a regra é se reinventar. “Empresários de todos os setores precisam utilizar estratégias para enfrentar este novo cenário”, afirma.
No Sala Shopping, por exemplo, edifício comercial que ela administra não será diferente.
Para o comércio, alternativas como delivery e vendas pelo WhatsApp estão sendo boas alternativas para restaurantes, lojas de presentes, de acessórios, perfumaria e vestuário, entre outras, através de malas direcionadas para o cliente ver e provar os produtos em casa. A internet será grande aliada neste momento, através das diversas plataformas existentes, que podem auxiliar os comerciantes na venda dos seus produtos online, utilizando grupos de amigos, grupos de desapego ou de interesse em comum, cupons de desconto e benefícios para quem utilizar dos novos recursos de compra, entre outros meios.
Carmela ressalta a importância de continuar incentivando o comércio de produtos e serviços, e seguir todas as recomendações dos órgãos públicos e dos órgãos de saúde, para que possamos em breve voltar com tranquilidade e saúde as nossas atividades.
0 comentários:
Postar um comentário