quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Seu local de trabalho ou a extensão da sua casa?

Hoje em dia é preciso oferecer mais do que um local para trabalhar, as empresas querem que seus funcionários se sintam confortáveis no escritório e que seus clientes sejam bem recebidos num ambiente aconchegante e agradável, quase uma extensão de suas casas.

Assim, se torna cada vez mais comum encontrar salas com arquitetura moderna, com design aconchegantes, futuristas, em tamanhos ampliados, reduzidos ou compartilhados, que se adaptam as necessidades de cada empresa. 

Quanto a decoração, tem para todos os gostos e estilos. Para alguns, o importante é causar impacto visual, preconizando a estética e locais imponentes. Já para outros... o que importa de fato, são projetos que primam pelo espaço mais funcional, com plantas inteligentes e bem distribuídas.

Mas afinal, como é possível agradar gregos e troianos em uma só sala comercial? 

Como apostar em um estilo, decoração e disposição de espaços que atendam perfeitamente a essas necessidades?

Na opinião do Arquiteto Matheus Magalhães, do escritório MOMA Arquitetura, “o segredo é apostar em um projeto que priorize muito além da estética, mas a funcionalidade. Pensar em um projeto para pessoas, como elas se locomovem naquele determinado espaço, no detalhe simples como um ‘abrir de porta’, sem interrupções. Não se faz arquitetura sem pessoas, do contrário, só estaríamos criando espaços mortos, ociosos, sem vida e sem significado algum”, diz ele.



Um aspecto que vale a pena colocar na ponta do lápis está relacionado ao conforto, já que pessoas passarão boa parte do tempo na empresa. Um espaço reservado para um frigobar e o cafezinho, por exemplo, torna o ambiente de trabalho mais agradável tanto para quem atua ali como para quem visita o local.

Na região do Vale do Paraíba, especialmente em São José, este tipo de ambiente está cada dia mais presente, estamos recebendo grandes startups na região. O Sala Shopping, por exemplo, tem salas comerciais com excelente infraestrutura, possíveis de serem transformadas em coworkings, além de ser muito bem localizado,” ressaltou o arquiteto Matheus.

Ele complementa afirmando que o compartilhamento de salas comerciais tem a grande vantagem de redução de custos no final do mês: “Tenho colegas que dividem salas de trabalho com custo de 400,00 a média, nível alto padrão com toda a infraestrutura necessária”.

Seu negócio cabe em uma sala comercial? Agende um horário com a equipe de consultores da Carmela Empreendimentos e venha conhecer as salas disponíveis, acesse www.carmelaempreendimentos.com.br.

E se esse assunto te interessa, fique ligado que em breve o arquiteto Matheus Magalhães vai soltar um vídeo com dicas super legais de salas compartilhadas, decoração e de como você pode economizar e empreender ao mesmo tempo! Fique ligado!!


Postagens Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário