Para enfrentar os desafios que um novo empreendimento exige e ter a certeza de que a empresa recém nascida terá sucesso, uma das tendências do mercado é o compartilhamento de salas comerciais, que garante uma redução de despesas significativa no final do mês.
Segundo a especialista em marketing e comportamento do consumo, Carmela Sala, o mercado atual exige uma mudança de postura do empresário. “A moda do novo normal e de se reinventar já não basta, é preciso se readequar as novas tendências”, afirma Carmela.
Segundo a empresária do ramo imobiliário, existem muitas características que agregam nas salas comerciais, porém é preciso primeiramente entender o perfil do cliente e da empresa para saber qual a melhor oportunidade. O número de funcionários e o tipo de atividade também define o tamanho ideal da sala.
“Um cliente é sempre diferente do outro e pode procurar características distintas, nesse caso, nada melhor do que conversar e identificar a necessidade antes de fazer a oferta e apresentar unidades realmente interessantes para o seu negócio”, ressalta Carmela.
Dependendo do ramo de atividade da empresa e da equipe que vai trabalhar no espaço, o tamanho será algo essencial para a funcionalidade da sala. Salas pequenas, de 15 a 20 metros quadrados, aproximadamente, se encaixam com consultórios, escritórios de advogados, engenheiros ou arquitetos.
Já os lugares maiores, de 40 a 100 metros quadrados, podem acomodar bem uma empresa de arquitetura ou de engenharia com mais de um profissional, uma clínica com vários médicos, um escritório de contabilidade.
Também é possível alugar duas ou mais salas e juntá-las, já que alguns prédios comerciais, como o Sala Shopping, por exemplo, conseguem customizar o tamanho dos ambientes.
Infraestrutura como elevadores, portaria para atender os clientes, câmeras de segurança, estacionamento rotativo também influencia.
***Certifique-se que é possível estacionar no prédio, essa pode ser uma vantagem e tanto, principalmente, com um mercado tão acelerado e ruas extremamente movimentadas.
“Avalie também os arredores para o conforto dos funcionários da empresa, analise se existe nas proximidades acesso ao transporte público, bancos, restaurantes e lanchonetes, gráficas, farmácias, agências dos correios e até mesmo cartórios. Isso tudo, facilita o dia a dia da equipe e do seu cliente, além de otimizar os seus negócios”, garante a especialista em comportamento do consumo.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre como e onde alugar uma sala comercial, agende um horário com a equipe de consultores da Carmela Empreendimentos, e para conhecer as salas disponíveis, acesse www.carmelaempreendimentos.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário