quinta-feira, 11 de março de 2021

10 startups brasileiras de sucesso

10 startups brasileiras de sucesso para você conhecer e se inspirar!

1. Hotmart

A Hotmart é uma plataforma especializada na distribuição de produtos digitais. Voltado para o mercado de educação a distância (EAD), o serviço oferece hospedagem para e-books, cursos online e outros tipos de material, bem como ferramentas que auxiliam no processo de venda.

2. 99

O aplicativo de mobilidade urbana 99 é um dos principais concorrentes do Uber no Brasil. A startup conecta taxistas e motoristas com passageiros.

Após seis anos de fundação, a empresa foi adquirida pelo grupo chinês Didi Chuxing, um aporte que alcançou US$ 1 bilhão e fez da 99 a primeira startup unicórnio do país.

Nos últimos anos, a 99 passou a investir em outras frentes, como entrega de comidas e bebidas, com o 99 Food, e a entrega de mercadorias, com o 99 Entrega.

3. Quinto Andar

Já viu como é difícil alugar um imóvel no Brasil, principalmente por causa do fiador?

Para facilitar esse processo, a Quinto Andar surge, em 2012, e seu maior diferencial é simplificar a locação de imóveis.

Sem fiador, com assinatura de contrato digital e anúncios gratuitos, essa startup ajuda tanto quem quer alugar quanto o proprietário.

4. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo de controle financeiro que está ao alcance das mãos.

Nada melhor do que poder controlar seus gastos e ainda receber dicas do que você pode fazer financeiramente.

Com uma usabilidade simples, o Guia Bolso já está nos smartphones de milhares de brasileiros.

5. Buser

A Buser é um aplicativo de compra de passagens de ônibus com preços mais acessíveis para viagens intermunicipais.

Sua história, assim como a de várias outras startups, começa em 2016, quando Marcelo Abritta, um de seus fundadores, precisava organizar uma viagem para 30 familiares e percebeu o valor alto de fretar um ônibus.

Em 2017, Abritta conta sua ideia para Marcelo Vasconcellos e, juntos, eles tiram a ideia do papel.

Em menos de 30 dias do início do projeto, a Buser já conseguiu fazer sua primeira viagem com acentos esgotados 12 horas depois da abertura das reservas.

6. Nubank

Cartão de crédito sem taxas e burocracias bancárias parecia um sonho distante, mas o Nubank surgiu e mostrou que isso pode ser uma realidade.

A startup brasileira revolucionou o modo como as pessoas utilizam cartão de crédito e também a forma como uma empresa do setor financeiro se comunica com seu público, principalmente nas redes sociais.

7. CargoX

A ideia da CargoX é bem parecida com a Uber, mas com uma grande diferença: é um serviço de transporte de cargas feito por caminhões.

Seu pilar principal é a tecnologia e um de seus grandes diferenciais é ter como missão a sustentabilidade.

8. iFood

O iFood é um aplicativo que une restaurantes e consumidores sem que estes precisem sair de casa.

Com milhares de entregadores parceiros no Brasil, essa startup conseguiu solucionar um problema para os fabricantes de comida, que era o alto valor das taxas de entrega, e criou uma nova solução para os clientes, que podem pedir seus pratos preferidos no conforto do lar.

9. Gympass

Criada em 2012, trata-se de um serviço de assinaturas de academias. Por meio de um aplicativo, os usuários podem acessar academias em diversos locais do mundo pagando uma assinatura mensal ou diária

O serviço conta com mais de 50 mil academias conveniadas em 14 países diferentes. Em 2019, recebeu um aporte de um grupo norte-americano, se tornando outra startup brasileira a entrar no seleto grupo de unicórnios.

10. Loggi

Apesar de não ser um serviço de transporte de pessoas, a Loggi ainda assim é uma solução para problemas de mobilidade urbana, principalmente em grandes cidades com trânsito intenso.

A startup oferece o serviço de entregas de produtos para e-commerce, comidas para restaurantes e documentos para empresas, que é seu grande diferencial.

Basicamente, é um serviço de motoboy online.



Postagens Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário