sexta-feira, 5 de março de 2021

Cresce o número de mulheres à frente dos negócios


São José está na lista das 10 cidades mais empreendedoras

 

​Muitas mulheres já fizeram história no empreendedorismo. Sensibilidade para liderar, com uma boa dose de coragem e determinação são alguns atributos que fazem delas pessoas de sucesso.

​Um dos nomes mais conhecidos de mulheres brasileiras empreendedoras é, sem dúvida, Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza. Ao assumir a loja na década de 90, Luiza ampliou os negócios e fez a marca crescer nacionalmente, com mais de 700 lojas.

​A chef Paola Carosella, é outro exemplo de empreendedorismo feminino. No comando do restaurante La Guapa, ganhou maior visibilidade como jurada no Masterchef, programa de culinária exibido pela Band.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Sebrae São Paulo, em 2020, o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres foi 40% superior ao mesmo período do ano passado.

No ranking das 10 cidades mais empreendedoras do Brasil, de acordo com a Endeavor e Anap - Escola Nacional de Administração Pública, São José dos Campos, é a cidade que aparece em 6º lugar.

“O empoderamento feminino é o que trouxe força para esse público que vem se destacando”, afirmou a empresária Flávia Valentim, diretora de uma agência de marketing digital, com sede em São José.

Para que as mulheres consigam lidar com o preconceito inerente de uma sociedade que as enxerga como frágeis, é preciso mais que sensibilidade, coragem e determinação. Outros aspectos, também muito importantes, devem ser levados em conta para a mulher empreendedora que deseja abrir um negócio, são eles: estudar o mercado; focar em metas; criar uma carteira de clientes; e trabalhar com produtos que sejam de mais fácil comercialização.

 

​Se você tem essa pegada empreendedora, pode contar com nossa equipe para ajudar no início das atividades. Temos salas comerciais de vários tamanhos, com excelente localização. Acesse https://carmelaempreendimentos.blogspot.com/.

Postagens Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário