Instalação de lojas em salas comerciais e salas compartilhadas são tendência para reduzir custos e manter a qualidade no atendimento aos clientes.
Tanto as empresas quanto os profissionais liberais e autônomos, tiveram que se readequar ao mercado e se encaixar as novas possibilidades de trabalho.
Carmela Sala, empresária e administradora do Sala Shopping, edifício comercial localizado no centro de São José dos Campos, com mais de 50 salas comerciais e 30 lojas no piso térreo, afirmou que nos últimos meses, seu escritório manteve o índice de procura por salas comerciais para vários públicos diferentes.
Segundo ela, a demanda por salas comerciais lidera a procura, já que são inúmeras as vantagens. “Uma delas é a redução de custos, o valor do aluguel de salas comerciais normalmente é menor do que das lojas e o cliente continua sendo atendido com toda comodidade, além da possibilidade do compartilhamento do espaço no qual as despesas são divididas e ocorre um grande aproveitamento no uso da sala. E a Sala Shopping ainda oferece diferentes tamanhos de salas comerciais que se adaptam as necessidades de cada cliente.”, ressaltou Carmela.
As salas compartilhadas atendem tanto profissionais liberais quanto autônomos como advogados, arquitetos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas, massagistas, nutricionistas, entre outros.
Vale ressaltar, que salas compartilhadas, são salas comerciais onde os profissionais dividem o espaço e as despesas e não salas onde as pessoas trabalham juntas.
Outro perfil de cliente que também vem buscando as salas comerciais é o de lojas que migraram para o e-commerce em virtude da pandemia, mas precisam de um espaço físico para escritório e um pequeno estoque. “Estamos prontos para atender os diferentes nichos de mercado, pois o edifício oferece infraestrutura completa com câmeras de segurança, portaria e estacionamento rotativo no subsolo. Além da localização estratégica que facilita a logística de entrega do produto via correios ou delivery”, afirmou Carmela.
Durante uma live que aconteceu recentemente, mediada pelo professor da Infomoney Ricardo Reis, onde especialistas do setor e economistas dialogaram sobre os impactos da crise, a maioria manteve um tom otimista.
Na opinião do sócio Dirigente da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, durante a live sobre o futuro dos escritórios no Brasil, “o mercado imobiliário vai ter que se adaptar à relação entre compartilhamento e redução de espaços”. O que reforça a tese do compartilhamento de salas, que já está crescente.
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